Quem é o guarda-costas bonitão do rei Charles III, que viralizou na web

O homem de 39 anos foi o braço-direito da rainha Elizabeth por 11 anos, até ela morrer, no último dia 8, aos 96 anos

Jonathan Thompson, | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao longo dos 12 dias de funeral da rainha Elizabeth, vários detalhes da cerimônia chamaram atenção pelo mundo. Um deles foi o guarda-costas Jonathan Thompson, que faz parte da segurança do Rei.

Ele viralizou nas redes sociais após se tornar o “queridinho” dos britânicos ao ser notado em cerimônias oficiais.  

Jonathan Thompson viralizou nas redes sociais 

O homem de 39 anos foi o braço-direito da rainha Elizabeth por 11 anos, até ela morrer, no último dia 8, aos 96 anos. Um dos nomes mais relevantes da segurança da soberana, ele passou a exercer o serviço para o rei Charles III, como conselheiro e assessor pessoal. 

Jonathan faz parte do 5º Batalhão do Regimento Real da Escócia e é tido como um dos mais “queridinhos” da família.

“Todo mundo está apaixonado com o escudeiro dele! Major Johnny Thompson”, escreveu uma britânica no Twitter. Johnathan Thompson foi notado pela primeira vez em 9 de setembro, quando a reunião da primeira-ministra Liz Truss com o rei Charles III foi acompanhada de perto pela imprensa europeia.

Jonathan Thompson é o guarda-costas do Rei Charles III 

O homem ganhou destaque ao recepcionar Liz no carro e chamar a atenção pela beleza, indicaram os tabloides britânicos. A farda que o soldado vestiu na ocasião, e que o acompanha em várias tarefas cotidianas, também foi digna de elogios: um grosso kilt xadrez, uma espécie de saia, e um acessório amarrado na cintura feito de peles. 

Na parte superior do traje, há tantas condecorações que não cabem apenas no lado esquerdo do tórax, onde geralmente são fixadas.

Jonathan Thompson, guarda-costas do Rei Charles III, viralizou nas redes sociais 

Segundo o jornal britânico Daily Mail UK, Thompson faz parte do 5º Batalhão do Regimento Real da Escócia e tem como papel ser escudeiro de membros da família real. Conhecido como Johnny pelos mais íntimos, ele trabalha com Charles desde 2020 e é responsável pelo “planejamento e execução” dos programas diários do agora rei.

Os compromissos oficiais e eventos públicos também devem ter a presença dele. Ele também já esteve a serviço da Rainha e vídeos recuperados pelos fãs mostram quando ele segura um guarda-chuva para Elizabeth II e conversa risonho com ela. 

Apesar da rotina apertada, nem só de fardas e realeza vive Major Thompson. Ele é casado há 13 anos com uma executiva de marketing, com quem tem um filho de quatro anos.

Admiração essa que parece não estar ligada apenas pelo uso de uma farda especial. Outros looks usados pelo Major também foram elogiados e viralizados nas redes sociais. Nas cerimônias do funeral da rainha Elizabeth II, vídeos em que o soldado real aparece de terno causaram repercussão entre os fãs dele.

Uma britânica compartilhou no TikTok um vídeo em que ele chega ao Palácio e passa pela contenção de segurança, vestido em um terno formal azul marinho. “Meninas, eu acabei de vê-lo. Major Johnny Thompson, o novo escudeiro do Rei”, escreveu a fã. O registro tem 8,2 milhões de visualizações na rede social, um verdadeiro viral.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES