mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

PPP: Aeroporto de Parnaíba será referência no Nordeste

O objetivo é ampliar o movimento e dar mais segurança ao local

O Aeroporto de Parnaíba  será o referencial  do turismo na área da Rota das Emoções. Já está em fase de consulta pública, o   Projeto de Parceria Público-Privada, na modalidade Concessão, que prevê a modernização da área física e da pista do Aeroporto. A Superintendência de Parcerias e Concessões do Governo do Estado do Piauí (SUPARC) também divulgou  os estudos dos estudos de viabilidade técnica . A PPP do Aeroporto irá impactar toda a cadeia produtiva do segmento turístico e gerar empregos na região.

Durante os próximos 30 dias, os documentos como minuta do edital, contrato e demais anexos do projeto estarão disponíveis para consulta e download no site da Suparc (www.ppp.pi.gov.br).  A consulta pública é uma ferramenta que propõe a integração com a comunidade . Os interessados podem mandar sugestões, comentários e dúvidas sobre esse conteúdo até o dia 30 de abril, através do e-mail [email protected] A fase seguinte será a audiência pública, marcada para o dia  08 de abril.

PPP: Aeroporto de Parnaíba será referência no Nordeste - Imagem 1

O projeto prevê a concessão de uso do Aeroporto de Parnaíba para a iniciativa privada, com prazo de 32 anos, e a empresa vencedora da licitação deverá modernizar e requalificar o equipamento. Ao longo desse período, a previsão total de investimento é de R$ 94 milhões. Entre outras melhorias, está a construção de novas pistas de serviço; readequação do estacionamento e da via de acesso; nova área de oficina; reforma do atual TPS; cercamento patrimonial e criação da nova área de taxiway.

Os estudos de viabilidade técnica indicam que a PPP vai  ampliar os impactos econômicos para outros segmentos além do turismo regional. “Criação de opções de compras, entretenimento, alimentação e lazer para os turistas. O aumento da movimentação de passageiros, prevista com as melhorias, também promoverá a  geração de emprego e renda para o município de Parnaíba e para os turistas da região litorânea do Piauí. Um novo  espaço de integração econômica e social, com área de lazer e cultura no aeroporto vai atrair também a comunidade de Parnaíba e dos municípios do entorno

O Aeroporto de Parnaíba foi inaugurado há 49 anos. Segundo a Infraero, movimenta anualmente a média de 10.561 passageiros, 1.306 voos e 8.471 kg de carga aérea.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail