PM mantém plano estratégico de policiamento para última fase do Enem

No estado, são 288 locais de prova, distribuídos em 33 municípios piauienses, incluindo a capital Teresina

PM mantém plano estratégico de policiamento para última fase do Enem | Ascom PCPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo domingo (12), ocorre a segunda e última fase do Enem 2023. E para garantir a segurança dos estudantes que irão fazer a prova, a Polícia Militar do Piauí irá manter o mesmo esquema de policiamento que foi adotado no primeiro dia do exame. No estado, são 288 locais de prova, distribuídos em 33 municípios piauienses, incluindo a capital Teresina. 

Serão 810 policiais militares reforçando a segurança no domingo Foto: Ascom

O efetivo também será mantido, serão 810 policiais militares reforçando a segurança dos estudantes e demais envolvidos na realização da última fase do Enem 2023, tanto no trajeto do candidato até o local de prova, como nas imediações dos locais em que o exame será aplicado. 

Leia Mais

O Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI – DGO, Cel. Jacks Galvão, reitera que o plano estratégico de segurança montado pela PM em parceria com as demais forças de segurança do estado, foi feito com bastante antecedência. Segundo o Chefe do DGO, as estratégias serão as mesmas do primeiro dia do exame, devido aos resultados que foram positivos, foi sem grandes intercorrências; o caso registrado foi referente a 6 estudantes que foram eliminados do exame porque o celular tocou durante a aplicação da prova. 

“No próximo domingo, dia 12 de novembro, ocorrerá a segunda fase do Enem 2023. No Piauí, 33 cidades terão aplicação das provas, nos mesmos 288 locais onde ocorreram no último domingo, dia 5. O planejamento para o policiamento já está realizado, foi feito com bastante antecedência. Tudo deve ocorrer conforme ocorreu no primeiro dia do exame, tendo em vista que não houve alterações de locais, de cidades”, pontuou. 

O Centro de Comando e Controle com sede no Quartel do Comando Geral, montado exclusivamente para o esquema de segurança do Enem 2023, também funcionará da mesma forma. O espaço reúne representantes da PM e das demais forças de segurança do estado. Nele, os representantes monitoram em tempo real as ocorrências e alterações que possam ocorrer durante a realização da prova. 

“Nós teremos aqui no QCG também o Centro de Comando e Controle, com todas as instituições de segurança presentes monitorando as principais ocorrências, tirando dúvidas que possam surgir relacionados ao plano de segurança adotado no dia o exame aqui no Piauí, dentre outras funções, para assim garantir mais um domingo tranquilo de prova”, finalizou.

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES