mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Coluna da semana: passeando por Lanzarote

ENCANTOS DE UMA ILHA DIFERENTE

Caros leitores,

Na coluna desta semana, conheceremos a autêntica ilha espanhola de Lanzarote, que faz parte das Ilhas Canárias e possui uma paisagem exótica, totalmente diferente da que estamos acostumados a ver. Diferentemente da imagem clássica que temos de uma ilha, concebida comumente como um local com muita areia e muito verde, a ilha de Lanzarote não se limita a isso e se destaca pela sua formação vulcânica, o que a torna um atrativo para turistas mais curiosos e que amam destinos mais ousados.

Puerto del Carmen/Imagem: CanvaPuerto del Carmen/Imagem: CanvaMas engana-se quem pensa que o local não é especial por sua formação vulcânica. A ilha é um espaço completamente fascinante, que se destaca com suas areias na cor preta, belas praias, uma arquitetura incrível, além de proporcionar aos visitantes passeios variados por parques e espaços culturais.

Playa del Papagayo/Imagem: Divulgação/iStockPlaya del Papagayo/Imagem: Divulgação/iStockNa coluna de hoje, conheceremos alguns pontos de Lanzarote, como a Casa Museo del Campesino e Jameos del Água, espaços preciosos e autênticos, que encantam os olhos de todo turista. Para conhecer os detalhes de cada local, é interessante contar com o apoio de uma guia, que conduzirá os passeios e contará um pouco da história de cada espaço.

Casa Museo del Campesino/Imagem: @cact_lanzaroteCasa Museo del Campesino/Imagem: @cact_lanzaroteCasa Museo del Campesino/Imagem: @cact_lanzaroteCasa Museo del Campesino/Imagem: @cact_lanzarote

A Casa Museo del Campesino foi planejada pelo famoso César Manrique, arquiteto e pintor que sempre buscou por meio de sua arte promover um turismo sustentável na ilha de Lanzarote e o resultado de tal desejo são obras que dialogam com a geografia e cultura locais. O museu busca homenagear a arquitetura popular e apresenta na área interna objetos do cotidiano dos camponeses, como forma de valorizar as raízes de seu povo.

Jameos del Água/Imagem: @cact_lanzaroteJameos del Água/Imagem: @cact_lanzarote Jameos del Água/Imagem: @cact_lanzaroteJameos del Água/Imagem: @cact_lanzarote

Outro espaço idealizado por César Manrique se chama Jameos del Água, um local que une natureza e arte, estando localizado entre rochas vulcânicas, o que faz com que o local seja ainda mais apreciado. A combinação entre uma paisagem tão exótica e um toque de modernidade representada no lago faz com que este seja um dos espaços mais visitados de Lanzarote, um verdadeiro encanto da ilha diferente.

E o nosso passeio por Lanzarote encerra por aqui, más há muitos outros lugares na ilha para desbravar. Esperamos que vocês tenham gostado da coluna desta semana.

Abraços e até o próximo passeio!

Coluna da semana: passeando por Lanzarote  - Imagem 7

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail