mais

Sergipe participa de evento cultural em Cantábria

COLUNA DA SEMANA

Caros leitores,

Na coluna desta semana, apresentamos alguns momentos do evento cultural realizado em Cantábria, região norte da Espanha, que contou com a participação e apresentação de três países: Brasil, Portugal e Espanha.

Comitiva de Sergipe e representantes brasileiros/Imagem: Cléo CostaComitiva de Sergipe e representantes brasileiros/Imagem: Cléo Costa

Na atividade que busca fomentar o turismo cultural, criativo e sustentável, Brasil teve como representante o estado de Sergipe, que apresentou ao público presente artistas locais que tanto contribuem para o turismo regional.

Com o avanço da vacinação no Brasil, os estados brasileiros estão cada vez mais empenhados em promover a retomada segura do turismo, um dos pilares da economia no país e de muitos estados da região nordeste.

Como fruto desse objetivo, o estado de Sergipe realizou uma belíssima apresentação, que contou com a presença dos cantores Chiko Queiroga e Antonio Rogério, que embalaram o evento ao som da música “Fim de Primavera”, com o estilista de renda irlandesa e referência no estado de Sergipe, Abrahão Bispo, além da empresa Brasil Sabores.  

Imagem: Reprodução/@chikoqueirogaantoniorogerioImagem: Reprodução/@chikoqueirogaantoniorogerioImagem: Reprodução/@brasilenmadridImagem: Reprodução/@brasilenmadrid

Durante o evento, Chiko Queiroga e Antonio Rogério conquistaram o coração do público com músicas que representam bem a magia que é viver em Sergipe. O estilista Abrahão Bispo destacou a moda sergipana e a renda irlandesa produzida no estado, que conta com as mãos de muitas mulheres que fazem parte da cooperativa e que contribuem com o turismo local.

Imagem: Cléo CostaImagem: Cléo Costa

Como o evento teve como objetivo promover o turismo cultural e criativo, os países destacaram a importância dos artesãos, criadores e produtores locais, que são os motores desse tipo de atividade turística e que merecem ser reconhecidos pelo trabalho que desempenham, além da importância também na economia.

Imagem: Cléo CostaImagem: Cléo Costa

O estado de Sergipe concretizou sua participação com apresentações dessa parte mais representativa do estado, destacando desde artesãos envolvidos na confecção de produtos locais, passando pela moda sergipana e renda irlandesa, cosméticos naturais, a artistas símbolos do estado, com ênfase no que há de melhor em Sergipe: o seu povo e a criatividade sergipana.

Imagem: Reprodução/@brasilenmadridImagem: Reprodução/@brasilenmadrid

A participação do estado brasileiro foi apoiada, em especial, pela Embaixada do Brasil na Espanha, Consulado do Brasil em Madrid, representado pela embaixadora Gisela Padovan, pela cônsul honorária de Cantábria, Carmen Sá, além de contar com o apoio de representantes e empresários brasileiros, como a distribuidora Brasil Sabores, que visa promover os sabores do país e incentivar o trabalho de pequenos produtores rurais.

E a coluna desta semana encerra por aqui. Esperamos que vocês tenham gostado.

Abraços e até a próxima!

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail