Adolescente que matou estuprador terá que pagar R$ 800 mil à família dele

Em seu depoimento, a adolescente, que é negra, e sua defesa alegam que ela estava sendo submetida ao tráfico sexual

Estupro | Favor_of_God/iStockPhoto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma adolescente que matou o homem que a estuprou várias vezes, foi condenada a pagar US $ 150.000 (cerca de R$ 800 mil) em restituição à família dele. A decisão foi do juiz do condado de Polk, no estado do Iowa, Estados Unidos, na última terça-feira (15).

Adolescente matou estuprador Foto: Favor_of_God/iStockPhoto

Pieper Lewis,17, que matou seu suposto estuprador em 2020, tinha 15 anos na época do ocorrido. Ela admitiu tê-lo esfaqueado 30 vezes, enquanto ele dormia, após sofrer abuso sexual mais de uma vez. O juiz David M. Porter, do estado de Iowa, determinou que a americana, além de passar cinco anos em liberdade condicional, seja colocada em uma instituição residencial para mulheres, use um dispositivo de rastreamento e pague quantia à família.

O pagamento em restituição à família de Brooks é obrigatório no estado para crimes de homicídio. Caso viole as regras da liberdade condicional, ela pode ser enviada para uma prisão e cumprir pena de até 20 anos pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal.

Em seu depoimento, a adolescente, que é negra, e sua defesa alegam que ela estava sendo submetida a tráfico sexual por Christopher Brown, homem que a acolheu em casa após ela deixar a residência dos pais e se dizia seu namorado, mas exigia que ela fizesse sexo com outros homens em troca de dinheiro, e que consumisse álcool e drogas. 

Ela teria sido forçada à ir à casa de Brooks, um conhecido de Brown, e foi abusada sexualmente mais de uma vez quando estava inconsciente. Quando acordou e se deu conta dos abusos, ela o teria esfaqueado.  

Segundo o The New York Times, a jovem disse que desejava que a sequência de eventos daquele dia nunca tivesse ocorrido e criticou a decisão judicial. "Isso significa que eu enfrento estupro, abuso, ódio, manipulação, abandono, perda dos meus pais e solidão", declarou Pieper.

A defesa da adolescente acusa o juiz de favorecer a prática de tráfico sexual. Promotores do caso alegaram durante o processo que Brooks estava dormindo quando foi esfaqueado e, portanto, não representava um perigo imediato.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES